sexta-feira, 20 de março de 2015

Avaí Futebol Clube


Tudo começou quando em 1º de setembro de 1923, um comerciante de Florianópolis chamado Amadeu Horn conheceu um grupo de garotos, praticantes assíduos do futebol, e que organizavam seus jogos na rua Frei Caneca no bairro Pedra Grande. Amadeu então resolveu realizar o sonho daqueles garotos, que era poder utilizar os uniformes durante os jogos, assim como os times famosos utilizavam.

O comerciante doou um kit de futebol aos garotos que, além de ganharem uma bola e chuteiras, ainda foram agraciados com os tão sonhados uniformes contendo camisetas listradas em azul e branco e calções e meias azuis, em homenagem ao seu time de coração, o extinto Riachuelo.

Foi então que, num sábado em 1º de setembro de 1923 em uma reunião na casa de Amadeu Horn, ficou decidido que iriam fundar um clube. O nome escolhido seria Independência e o presidente seria o idealizador, mas Arnaldo Pinto de Oliveira chegou e influenciou o grupo a trocar o nome, e como naquela época Arnaldo estava lendo um livro sobre a história do Brasil, ele sugeriu o nome Avahy, em referência à Batalha do Avahy. Todos apoiaram a ideia e foi aí que começou a história do então Avahy Foot-ball Club.

Principais Títulos
  • Campeonato Brasileiro - Série C em 1998
  • 16 Campeonatos Catarinenses
  • Copa Santa Catarina em 1995
  • Taça Governador do Estado em 1983 e 1985


Segue a Arte para seu Time de Botão









Nenhum comentário:

Postar um comentário