terça-feira, 31 de março de 2015

Fluminense


Quando Oscar Alfredo Cox fundou o Fluminense Football Club em 21 de julho de 1902, em uma casa localizada no número 51 da Rua Marquês de Abrantes, no Flamengo, não poderia imaginar que um clube marcado pela aristocracia logo cairia no gosto popular. Desde os seus primórdios, o Tricolor teve, entre seus sócios e frequentadores, representantes das famílias mais tradicionais do Rio de Janeiro. Há várias décadas, o clube se mantém entre as 12 maiores torcidas de um país com tamanho continental.
O Fluminense foi a primeira associação fundada para a prática do futebol que prosperou no Estado do Rio de Janeiro, sendo também o decano dos grandes clubes brasileiros, inspirando a criação de vários clubes de futebol com o seu nome, no Brasil e no exterior.3 Tem atualmente em sua camisa as cores encarnado, branco e verde.
Apesar dos inúmeros serviços prestados ao esporte e à cultura do país, foram as grandes conquistas nos gramados que alçaram o Fluminense à lista de um dos clubes mais populares do Brasil.

Principais Títulos
  • Taça Olímpica em 1949
  • 4 Títulos Brasileiros em 1970, 1984, 2010 e 2012
  • Copa do Brasil em 2007
  • Campeonato Brasileiro Série C em 1999










Nenhum comentário:

Postar um comentário