domingo, 12 de abril de 2015

Portuguesa - São Paulo


A Portuguesa surgiu da fusão de cinco sociedades lusitanas já existentes: Luzíadas Futebol Club, Associação 5 de Outubro, Esporte Club Lusitano, Associação Atlética Marquês de Pombal e Portugal Marinhense. O pedido de filiação da Portuguesa à Associação Paulista de Esportes Atléticos (APEA) foi deferido no dia 2 de setembro de 1920, mas como não havia mais tempo para a inscrição no campeonato daquele ano, a Portuguesa fundiu-se ao Mackenzie, já inscrito, e participaram juntos do campeonato de 1920.
A Associação Atlética Mackenzie College foi o primeiro clube de futebol brasileiro para brasileiros. Fundada em 1898 por estudantes do Mackenzie College, era formada apenas por alunos do colégio. A Portuguesa-Mackenzie disputou os certames pela APEA até1922.
Em 1923, a Associação Portuguesa de Esportes desligou-se do parceiro e passou a disputar jogos com sua antiga denominação. Em 1940 a Associação Portuguesa de Esportes alterou seu nome para Associação Portuguesa de Desportos.
Principais Títulos
  • Campeonato Brasileiro Série B em 2011
  • 2 Títulos do Torneio Rio São Paulo em 1952 e 1955
  • 3 Títulos do Campeonato Paulista em 1935, 1936 e 1973

Segue as Artes para seus Botões
















Infelizmente a portuguesa esta envolvida em uma crise financeira muito grande que teve como consequência o seu quarto rebaixamento em quatro anos. Depois da queda no Paulistão em 2012, a Lusa foi da Série A para a Série C do Brasileirão e agora voltou a cair para a serie B no campeonato paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário